quarta-feira, fevereiro 01, 2012

A confusão dos interesses

 Anda guerra na capoeira girando à volta da TDT, lá isso anda! E, como diz o povo "a culpa não pode morrer solteira". A ANACOM serve quem?...nada melhor do que investigar o processo acelerado da TDT. Apoiado senhor Professor!

A minha opinião é que  tudo o que estará acontecer na mudança de sinal analógico na rede de Televisão Portuguesa para a televisão digital tornou-se muito escuro, atendendo ao que se passou na TV Espanhola ou na TV Inglesa e noutros países europeus.Todos os cidadãos nesses países ficaram com acesso gratuito aos canais das diversas empresas de televisão existentes. Espanha ficou com mais de trinta canais de borla e a Inglaterra a rondar os 50 canais, salvo melhor opinião. Se acontecesse por cá, como aconteceu um pouco por toda a Europa, Portugal seria contemplado para além das quatro redes de Televisão gratuitas e, com mais 13 ou 14 canais, existentes nelas todas (Sic Radical, RTP Memória, TVI24, etc). Enfim, até nesta matéria somos o parente pobre da Europa, certamente com o objetivo de engordar as  empresas de televisões por cabo ou por outras plataformas. Os "tugas" serão sempre sacaneados! Palpita-se, que a ANACOM não terá andado muito bem, protegendo mais os operadores do que os telespetadores.

Também, já na 2,ª Feira passada, por aqui opinei. Vamos veementemente denunciando as injustiças! Aos poderes oligárquicos diremos de mãos dadas, não!

Sem comentários:

Enviar um comentário