sábado, fevereiro 11, 2012

Manif



Hoje houve "manif"! Depois não venham dizer que os trabalhadores que por lá estiveram são todos do PCP...bastará, penso, para o governo tirar as sua ilações e mudar o rumo. Para além da crise também tem que haver vida digna por cá, para todos.
Assinale-se o elevado número de muitos trabalhadores jovens na "manif", contrariamente ao que acontecia no passado recente: os trabalhadores não vão em pieguices, não deixam os seus direitos por mãos alheias, não desistem de lutar na defesa e criação de empregos e, essa coisa do PPC mandar o pessoal emigrar, também não pegará grandemente. Os trabalhadores conhecem as dificuldades dos seus homólogos nos outros países. Contrariamente ao que este governo disse em campanha eleitoral, a crise vigora por todo o lado, agravada pela falta de solidariedade entre os europeus devida a persistência mortífera e oligárquica  do casal mercozy, que têm por pajens principais Coelho, Portas e Gaspar. Deixá-los andar e quando a Europa oligárquica quiser, será tarde!
Façam-se políticas certas, facilitando o investimento, para fomentar o emprego e  haja mão forte em cima dos "caninos" que colocam o dinheiro fora do País. Basta!...ninguém quer ser pedinte (“O país definha” e a resposta para Portugal mudar de rumo deve ser “o caminho do progresso e da justiça social”), há direitos inerentes à pessoa humana! Se o governo tomar mediadas duras para evitar a fuga do capital para o estrangeiro, também deixará de ser igualmente pedinte. É uma questão de opção!...mas este governo começa a ser passado. O elevado número de trabalhadores hoje nas ruas, significou isso mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário