sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Tiro ao Alvo


Porra, quem é o "gajo"! que pretende ser internado no Hospital Garcia da Horta?...17 altas por dia é obra! Esta decisão só pode acontecer face às contas apalermadas do tabelião Paulo Macedo. Lindo! O doente de um momento para o outro é jogado à roleta, tipo roleta russa. Se tiver que sair para cumprir o "ratio" das altas vai para casa ou para o cemitério. Que destino prenhe de desumanidade está reservado aos cidadãos da margem Sul!  Por amor de Deus, as pessoas não são número senhor ministro...será que mudar a circular de normativa para informativa (como parece que já aconteceu) será suficiente? Mil vezes porra, o Sr.Macedo é ministro, mas não tem o poder decidir pela vida dos outros. Alto lá! Deixe os médicos de bem com eles próprios e com o juramento de Hipócrates. Onde é este "governo" quer chegar para tratar da crise,  negar o direito à saúde dos doentes?... Relembro que as "gorduras do estado" continuam, deduzindo-se para proveito dos amigalhotes. Os Portugueses merecem outro governo, que respeite toda a gente como cidadãos de pleno direito.

A nossa justiça protege os presos de colarinho branco. Veja-se, hoje, Duarte Lima teve direito a uma entrevista por escrito na RTP, enquanto a maioria dos presos muito possivelmente até as casa de banho têm que lavar...todos portugueses, mas nem todos iguais na ótica da justiça portuguesa. Aguarda-se pelos outros capítulos da estória...mesmo de quem está a banhos, tendo por perto coqueiros.
A sorte protege os audazes, mesmo quando estão a empobrecer por causa das reformas baixas. Porém, o povo é sábio e sabe avaliar, contrariando aquilo que os políticos julgam-os eleitores não pensam.

Sem comentários:

Enviar um comentário