sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Tiro ao Alvo.


Ontem, uma televisão anunciou que uma escola queria cobrar a módica importância de €10 a hora pela  cedência de sala a uma aluna para sessões da terapia da fala. Esteve bem a Terapeuta ao recusar voltar mais a essa Escola fazer tal prestação de serviço. Mal esteve a Escola que não teve  vergonha em querer cobrar a importância aludida. Bolas! Nem tão pouco quero pensar que essa Instituição escolar e todas as outras deviam ter  no seu quadro esses Técnicos, úteis e necessários ao desenvolvimento psico-intelectual de qualquer criança que sofra de qualquer tipo de deficiência. Dinheiro? Cobrar? que raio de estabelecimento de ensino é esse, público?... Os Pais e Professores que se preparem, se o tão elegante ministro da educação não for rapidamente às urtigas, ou melhor todo o governo...
Tenho uma certeza que eu não escolhi o governo que nos (des)governa. Estes governantes e seus capangas são tão incompetentes e dão tantos tiros nos seus pés, que qualquer dia nem pés têm e lá vai o SNS pagar-lhes(?) umas próteses. E a porra do dinheiro, pá?...

Há dias, o mau político e pediatra Luís Filipe Menezes lamentou a "falta de liderança política" no Norte. Então, o sr. "dotôr" esqueceu-se que há tempos foi líder a prazo do PSD? Como pode formular tal desejo, quando nem tão pouco sabe bem o que quer? Agora, a excelência diz que não quer, mas quer a Presidência da Câmara do Porto. Depois, esse mexilhão é uma autêntica desgraça! mandou o seu "peão de brega", Marco António  Costa, o homem dos cortes monetários na Segurança Social  que  por sua vez manda o ministro Mota Soares, informar aos cidadãos que tais "ilícitos" se devem a legislação do Governo anterior, como se todos não fossem eleitos para corrigir as "malfeitorias" do Governo de Sócrates.
Ah!... também não acredito que o Sr Menezes não influenciasse na nomeação do Ministro da Defesa, Dr. Pedro Aguiar Branco, que tem a mania de mexer nos "explosivos" sem qualquer nexo, esquecendo-se do mal que as explosões podem fazer. O melhor que o ministro tinha a fazer para a normalização das Forças Armadas era demitir-se, porque ontem já era tarde.
Pois é este o senhor Filipe Menezes que temos de aturar ao dar tiros estonteados na  sua malfadada arte de político. Uma coisa pode deduzir-se: ganhou-se um mau político de ambições patéticas e perdeu-se um bom(?) pediatra. Pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário