domingo, outubro 29, 2006

TGV, aproveitar!

O TGV vai passar pela cidade Leiria. Está na altura de surgir um "loby" para que a partir daquela cidade seja criada uma ligação ferroviária ao "Centro interior", com ligação à linha do Norte. O Turismo religioso de Fátima sairia a ganhar atendendo, como está anunciado, que o comboio de "alta velocidade" passa por Ota, futuro Aerorporto de Lisboa.
A Estação com mais condições para receber esse novo troço ferroviário, na linha do Norte, afigura-se-me que é a de Caxarias, no Concelho de Ourém. Aos autarcas Oureenses cabe criar uma via rodoviária moderna e rápida, que ligue esta Vila á cidade de Fátima. Cabe ainda, demonstarem ao Governo da Nação o volume de divisas que entram no País, via Turismo religioso e outras potencialidades existentes, como sejam aquíferas, sitas em grande parte do Concelho, mas com maior incidência no Agroal, nascente do Nabão, em estado de sub-aproveitamento.
Juntos todos os ingridientes, não será dificil cumprir estes objectivos, tão necessarios ao desenvolvimento do Concelho de Ourém e outros limíttrofes, inseridos já na zona do Pinhal.
A palavra é, aproveitar!



Foto: www.olhares.com