segunda-feira, janeiro 09, 2012

De pasmar!...


Parece que há dias o primeiro ministro Passos Coelho mandou preparar os ministros para medidas de austeridade. Como não podia deixar de ser, partindo do princípio que o chefe do governo não mente(?), e cheio de boas intenções, lá pensei para com os meus botões que os seus ministros começariam a deixar as suas viaturas oficiais nos respectivos ministérios e iriam de transporte público, bem cedinho para casa, não  fosse algum morar nalguma zona contemplada pelas restrições de anulação de carreira de transporte público ou  de linha de metro. Boa! De certeza, que nenhum quereria deixar de dormir em casa e ficar no hotel mais conveniente.Todos os "tugas" têm direito a uma noite bem descansada e aos lençóis, ou o que é isso de edredões, lavadinhos!...devia estar distraído!

Hoje, percebi que a austeridade era para o pessoal da caserna, que somos todos nós que trabalhamos por conta de outrem, pensionistas ou pequenos e médios empresários. Os "compadres de São Bento", colocados lá devido ao rol enorme de promessas que viraram aldrabices, preparam-se para novo assalto ao pagode na ordem dos  520 milhões de euros, importância tão insignificante que nem eu bem sei quanto valerá: dará para comprar, talvez, para aí meia dúzia de quintas com jacuzi e mais mordomias ao alcance de qualquer um, desde que ultrapasse pouco mais do que o salário mínimo, julgo. É realmente pouco, para quem hoje foi assaltado em três ou 4 cêntimos a mais nas bombas de combustível. Paciência, há que gemer por eles. Continuarão os portugueses a ser sado-masoquístas?

Danado fico se PPC vier a negociar uma Troika 2 com aquela rapaziada simpática e faladora que por aí aparece, de vez em quando, a soldo do capital tonto. Será que o primeiro ministro tem inveja do Sócrates e vai trocar aqueles 4 PEC's por 5 ou 6 Troikas? Se acontecer assim, não passará mais do que duma cena de ciúmes para com o Engenheiro. Bem, lá tenho que chamar a Passos Coelho macaco de imitação!

Ciúmentos devem estar todos os europeus para com a D.Merkel. Não é que a Alemanha conseguiu vender títulos de dívida pública com juros negativos? Os malucos do capital sempre recompensaram bem quem trabalha, não?...

Sem comentários:

Enviar um comentário