sexta-feira, janeiro 27, 2012

Viver num mundo cão?


...vê-se que o Boby da foto, já conheceu algum tempo de "bastança". Nos dias de hoje, sabe-se aproximar meigamente das pessoas com olhar de gratidão e, sabe esperar de olhar triste por alguma coisa que lhe aconchegue o estômago. É um cão quase de rua, compreendido  e protegido pelos amigos que soube criar. 

Pergunto agora, quantos cidadãos não vagueiam pela rua com fome e  doentes?...Chocou-me há pouco ouvir, na rádio enquanto conduzia, o Presidente da Cáritas Portuguesa, denunciando a existência de  muita gente  doente (de certeza, mal nutrida) que vai reprogramando as suas consultas marcadas, na medida do possível e, até com apoio de alguns médicos, devido à falta de dinheiro para a taxa moderadora da consulta. É o país da Sociedade P. Coelho, P. Portas & Comp.ª SA de vocação para  enriquecer uns certos avós, como Eduardo Catroga, Braga de Macedo, Vasco Graça Moura, Celeste Cardona, etc e, deixa na rua e fora dos cuidados de Saúde tanta gente. Que raio! como é possível um governo na mira de amealhar uns tostões tão mal tratar os nossos idosos e a nossa juventude, enquanto "engorda" à fartazana uns tantos escolhidos. A nossa palavra só poderá ser denunciar! O governo de Portugal não poderá só impor medidas de austeridade. Quanto mais austeridade houver, menos receitas receberá, porque os pequenos empresários correm rapidamente para a falência e deixam de lado os  compromissos perante os que gravitam à sua volta e perante o Estado. As medidas para fazer crescer a economia não poderão ser sucessivamente adiadas e não podem andar à volta do pastel de nata. Este governo foi eleito para fazer aumentar a riqueza, resolver a crise e não para acabar com a Portugalidade, matando-a. Desenrasquem-se depressa  "senhores" (des)governantes: já somos quase todos a denunciar as injustiças, que proliferam um pouco por todo o lado! Há muita miséria encapotada por vergonha dos cidadãos, que não saiem a terreiro. Coloquem os olhos na Cáritas Portuguesa! Se esta Instituição clama pelo apoio para muitas pessoas carentes, é porque a justiça social terá que ser reposta depressa.

Entenda-se, nem tudo poderá ficar na gaveta, nem poderá a dignidade ser negada aos portugueses que atravessam mais dificuldades. Portugal não é um mundo cão! Os nossos idosos  e, a nossa juventude em idade de trabalho merecem oportunidades de vida, seja viver o resto da vida dignamente, ou seja o direito ao trabalho.
(clicar na foto)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário