segunda-feira, janeiro 02, 2012

Ofertas de Mão Beijada

A pouca prática do governo do país, onde reconheço alguma sagacidade saloia, parece ter só dois objectivos, tendo sempre em vista os interesses dos mais poderosos:

Aumentar os impostos quase diariamente a quem trabalha ou, sobrevive do pequeno comércio e da pequena indústria, porque os donos dos impérios, fugindo a tal carga brutal, mudam as sedes empresariais para o estrangeiro, nomeadamente para a Holanda e, assim, entre muitas coisas ao alcance do pensamento de todos, facilmente algumas "luvas" podem surgir no bolso de quem permite tal "trabalho", sem dar muito nas vistas. Boa! Que se lixem aqueles cujo horário de trabalho foi aumentado meia hora por dia, calculem! Os desprotegidos sempre pagaram a crise!

Facilitar a vida dos ricos sem escrúpulos, com muitas riquezas obtidas pela "famigerada" corrupção, face à inoperância da nossa Justiça. Nada melhor do que colocar o dinheirito sob a alçada portuguesa, não vá o diabo tecê-las lá para a banca, no estrangeiro: a Caixa Geral de Depósitos, aquele banquito estatal, deu uma ajuda nada transparente aos olhos do comum dos portugueses: transfere a massita da Zona franca da Ilha da Madeira(pobre do Alberto João)para as Ilhas Caimão. Isso é que é serviço, rapaziada!...os avarentos assim dormem descansados. Pudera, estamos bem servidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário