sábado, janeiro 07, 2012

Rebuçados


Na próxima semana o pagode vai apanhar novos rebuçados e bem doces nas bombas de combustível! Bem basta o governo tirar a pele aos trabalhadores e pequenos empresários, quanto mais todas as ferramentas de trabalho. Aos poucos não restará dúvida que os "mandantes" querem o liberalismo duro e exacerbado da escola de Chicago, cujo o lema é acabar com tudo para recomeçar. Assim, em pouco tempo vamos chegar à divisão da sardinha para quatro, coisa que não passou felizmente pela minha família e, o retornar desordenadamente aos campos para uma agricultura de subsistência, onde imperará a lei do mais forte.

Triste sina dos portugueses distraídos diariamente pelos "media", quase sempre através de uma televisão, aos poucos paga por todos. Os actos dos cidadãos são importantes e merecem divulgação, mas não se devem sobrepor a uma governação que se quer correcta e preocupada com a justiça social. Ela  não deve violar o princípio da igualdade no acesso à saúde, à educação e da equidade fiscal, onde os que "ganham muito" pouco pagam e todos os outros pagam muito mais...os "media" parecem andar a relvar, mesmo distraídos sob uma miragem de campos verdejantes. Enfim! O diacho é se o pasto murcha!...

 Prosa à parte, quem tiver mesmo uns tostões (ainda estamos na 1.ª quinzena do mês) vá mesmo atestar a viatura ou viaturas de serviço hoje ou amanhã, se entender que vale a pena. Porém, esta solução esgotar-se-á em poucos dias, se não tirar o pé do acelerador!

Sem comentários:

Enviar um comentário